A pandemia COVID-19 mudou o mundo e os seus efeitos vão fazer-se sentir por algum tempo. Veja alguns fatores que os empresários devem ter em mente enquanto se preparam para o novo normal.
As empresas passaram grande parte dos últimos meses a lutar para se adaptar a circunstâncias extraordinárias. Embora a luta contra a pandemia COVID-19 ainda não tenha sido vencida, com uma vacina, há pelo menos uma luz no final do túnel.
2021 será um ano de transição
Salvo qualquer catástrofe inesperada, os indivíduos, as empresas e a sociedade podem começar a olhar para a frente para moldar o seu futuro, em vez de apenas trabalhar no presente. O novo normal vai ser diferente. Não significará voltar às condições que prevaleciam em 2019. Na verdade, assim como os termos “pré-guerra” e “pós-guerra” são normalmente usados para descrever o século 20, as próximas gerações provavelmente discutirão o pré-COVID-19 e o pós-COVID-19.
Neste artigo, estão identificadas algumas das tendências que moldarão o novo normal, como irão afetar a direção da economia global, como os negócios se irão ajustar e como a sociedade pode ser mudada para sempre como resultado da crise COVID-19.