A AHRESP tem em curso a iniciativa Hotel 4.0 que, partindo de uma reflexão estratégica, procura delinear um plano de ação para fazer acontecer a transformação digital que responda aos desafios que a hotelaria enfrenta num contexto de fortes mudanças no setor e profunda alteração do comportamento dos consumidores.
Durante dois anos, a AHRESP levará a cabo um conjunto alargado de iniciativas, entre as quais a reunião de especialistas num think tank e webinars de reflexão e prospetiva sobre temas associados a esta temática, assim como diagnósticos e estudos junto de hoteleiros nacionais e estrangeiros.
Hoje mesmo tivemos a primeira sessão do think tank que, partindo das tendências mais recentes na área do turismo e da hotelaria, procurou abordar o contexto e conceito associados ao desafio estratégico do Hotel 4.0. Entre os participantes deste think tank estão Francisco Jaime Quesado, Economista e Gestor, Sérgio Guerreiro, Presidente do Comité de Turismo da OCDE, Anna Monjo – ACCIO – Generalitat da Catalunha e Luís Ferreira, consultor da Birds & Trees.
As principais conclusões serão tornadas públicas num documento a partilhar brevemente.